quarta-feira, 7 de abril de 2010

Oito veiculos que faziam transporte clandestinos são aprendidos

O diretor de trânsito da EMTU, Jair Coelho, afirmou que a ação foi montada para atender às cobranças dos taxistas e mototaxistas que trabalham de forma legalizada. O maior problema com o transporte clandestino, chamados de lotação, é no trecho que liga Macapá à Santana, por isso a primeira área de fiscalização foi a Rodovia Juscelino Kubistchek. Agentes a paisana se infiltraram entre os passageiros que aguardavam transporte nos abrigos de ônibus para identificar os veículos que ofereciam serviço irregular.
"Após identificar a placa dos veículos que trabalhavam como lotação, o agente informava via rádio ou telefone o número da placa para as viaturas que estavam em local estratégico para fazer a abordagem", explicou Jair Coelho. O resultado da ação foram sete carros e uma moto apreendidos. A liberação dos veículos só será possível se os mesmos estiverem com documentação regularizada, após pagamento de multas e taxas que somam R$ 980. Os proprietários também receberão pontos de infração nas carteiras de motorista, qualificado como infração grave, serão sete pontos.
A EMTU informa que ações como essa continuarão a ser realizadas, não apenas na Rodovia JK, pois foi a me-lhor forma encontrada de fiscalização. "Com os agentes trabalhando infiltrados, é possível dar o flagrante, que era a principal dificuldade encontrada para punir os irregulares. Dessa forma o agente é também testemunha", afirmou Jair Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário