terça-feira, 6 de abril de 2010

Servidores municipais têm salários bloqueados

Desde novembro a Secretaria Municipal de Administração convoca os servidores municipais para fazerem a atualização de seus cadastros, sob a consequência de terem seus vencimentos básicos bloqueados. Foram realizadas três etapas de atualização, mas de acordo com o secretário Cesar Rocha, 502 servidores não compareceram e tiveram o salário referente ao mês de março suspenso.
"Estamos atrás para saber o que aconteceu para que esses servidores não realizassem suas atualizações. Constantemente estamos divulgando a necessidade desse cadastro, e ainda assim a procura tem sido pequena", comentou Cesar Rocha. De acordo com o secretário nos meses de janeiro e fevereiro apenas 40 servidores procuraram os postos de atualização cadastral.
Ontem, 5, foi reaberta uma nova fase de recadastramento, que se encerra dia 16, e será a última oportunidade para os servidores regularizarem suas situações. O não comparecimento poderá ocasionar transtornos ainda maiores. Os interessados devem procurar a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, retirar ficha que será levada aos seus respectivos chefes, só então e realizado a atualização.
Os servidores que tiveram seus vencimentos básicos bloqueados terão de esperar um prazo para o desbloqueio após regularização do cadastro. "O desbloqueio não é um procedimento simples, há uma grande burocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário